Você decide

Nosso colaborador Roberto Cunha, do site Adoro Cinema, nos avisa sobre uma ocorrência deveras interessante no Domingão do Faustão, com Ivete Sangalo dando a dica sobre como funcionam as votações no site da Globo:

“Em pleno fim de domingo, acompanhado de seu indefectível programa do Faustão, o telespectador foi surpreendido com um depoimento, no mínimo, inesperado da cantora Ivete Sangalo. Fausto Silva narrava o quadro Os melhores do ano, relativo a 2008 (haja atraso!), quando ao conversar com a baiana, vencedora do prêmio de melhor cantora, disse que ela já estava acostumada a ganhar. Ora. Todo mundo sabe que Ivete é de casa mesmo. Caiu nas graças do pessoal da Globo e virou figurinha fácil na emissora, defenestrando Daniela Mercury do antigo posto. O fato curioso é que tão logo Faustão disse isso, a cantora retrucou: ‘Acostumada?! Nada disso! Eu votei direto! Todo lugar que eu parava, perguntava se tinha internet. E votei em mim mesma. Umas seis vezes. E dá certo, viu!’. Não satisfeira com a gafe que mostrava a falha do sistema de votação da emissora, a cantora arrematou que ir no Faustão aumenta o cachê e por isso é bom.”

Pois é, Roberto. É legal ver nossos artistas dando uma lição de cidadania. Ivete dá tanta a importância ao voto que não se limita a exercer seu direito apenas uma vez.