Os vencedores

Chegou a hora de revelar os vencedores da segunda edição do Troféu Vitor Fasano de Twitter, oferecido aos melhores fakes e personagens e, a partir deste ano, também aos piores perfis de celebridades.

No júri especial, 30 nomes conhecidos na internet determinaram os vencedores em três categorias. No júri popular, 46 mil votos apontaram os escolhidos do povo. As estatuetas vão para:

MELHOR FAKE

VENCEDOR PELO JÚRI ESPECIAL: @oclebermachado

O fake @oclebermachado botou o troféu no bolso com os 5 votos que recebeu, à frente de @mussumalive (4 votos) e @nairbelo (1 voto). O júri foi composto por @lapena (Hélio de La Peña), do Casseta & Planeta; @LeoJaime, cantor e ator; @VitorFasano, fake hors-concours nesta competição; @TioDino, publicitário e humorista; @Borbs, do site Judão e do programa Fiz na MTV; @UlissesMattos, o Odisseu Kapyn, editor da revista M… e criador do @Na_Kombi; @Piangers (Marcos Piangers), do Cala a Boca, Piangers; @AperteoAlt (Renato Alt), publicitário; @Deeercy (Denise Dambros), jornalista e humorista; e @AMatos30 (Adriano Matos), publicitário.

VENCEDOR PELO JÚRI POPULAR: @mussumalive

O inebriante fake @mussumalive teve 2.746 votos (23%), à frente de @oclebermachado (2.158 votos / 18%), @nairbelo (2.063 / 17,77%), @narcisaoficial (2.027 / 17,46%), @LadyGaGa_ilheus (1.862 / 16%), @monica_mattos (229 / 1,97%), @serra2010 (173 / 1,49%), @janetclair (152 / 1,31%), @meunomeeregina (115 / 0,99%) e @gloriamenezes (85 / 0,73%). No total, a categoria recebeu 11.610 votos.

MELHOR PERSONAGEM

VENCEDOR PELO JÚRI ESPECIAL E PELO JÚRI POPULAR: @hugogloss

O personagem @hugogloss arrebatou as duas estatuetas. No júri oficial, o ex-fake de Christian Pior levou 6 votos, ficando à frente de @microcontoscos, @samara7days e @cleycianne, que tiveram um voto cada (houve uma abstenção).

O júri foi formado por @MarceloTas, do CQC; @OCriador, personagem hors-concours nesta competição; @Rosana (Rosana Hermann), do Querido Leitor; @cRonai (Cora Ronai), do InternETC e de O Globo; @SilvioLach, editor da revista M… e criador do @Na_Kombi; @Inagaki (Alexandre Inagaki), do Pensar Enlouquece, Pense Nisso; @Cardoso, do Contraditorium; @NickEllis, do Digital Drops; @BiaGranja, da Pix; e @Tozzini (Bruno Tozzini), publicitário.

Na votação popular, a campanha de @hugogloss no Twitter fez efeito. Ele teve 4.384 votos (33%), à frente de @Nossa_senhorita (1.684 votos / 12%), @cleycianne (1.457 / 11%), @realmorte (1.386 / 10,52%), @bomdiaporque (1.085 / 8%), @aPestedaRafaela (1.037 / 7%), @samara7days (840 / 6%), @microcontoscos (599 / 4,55%), @katylene (528 / 4,01%) e @lucina_viver (174 / 1%). A categoria contou com 13.171 votos no total.

PIOR PERFIL DE CELEBRIDADE

VENCEDOR PELO JÚRI ESPECIAL – MASCULINO: @mionzera

O perfil do apresentador Marcos Mion no Twitter, que levou um fora de Ashton Kutcher quando pediu que o ator americano entrasse em uma campanha contra o senador José Sarney, foi tido como o pior entre os feitos por celebridades, recebendo 3 dos 10 votos do júri. Logo após, com dois votos cada, vieram os perfis do jornalista William Bonner (@realwbonner), que mostrou seu lado descontraído no Twitter, e o do apresentador Luciano Huck (@huckluciano), que sorteou brindes para quem o seguisse e fala o tempo todo de empresas em seu microblog. Também receberam votos o cantor Fiuk (@fiuk), o jornalista e apresentador Pedro Bial (@pbial) e o ator Bruno Gagliasso (@bgagliasso), que ficou conhecido por divulgar no Twitter, sem querer, seu número de celular.

VENCEDOR PELO JÚRI ESPECIAL – FEMININO: @pretamaria

O perfil de Preta Gil no Twitter, muito usado pela cantora e apresentadora para falar de seus shows e desabafar contra as piadinhas que fazem dela, foi o escolhido como o pior feito por celebridade feminina, com 4 votos. Logo após, com 2 votos cada, vieram o perfil da ex-BBB10 Tessália Serighelli (@TeS2alia) – que mantém o @twittess como perfil de “personagem” – e o da apresentadora Luciana Gimenez (@lulusuperpop).  A apresentadora Monique Evans (@moniqueevansreal) e a candidata à Presidência Dilma Rousseff (@dilmabr) também receberam um voto cada.

O júri especial contou com @DaniloGentili, do CQC; @MrManson (Wagner Martins), do Cocadaboa e da Espalhe; @Poalli (Polly), do Te Dou um Dado; @HugoGloss (ex- Christian Pior fake), personagem de Twitter; @ArnaldoBranco, do Mau Humor; @Malvados (Andre Dahmer), do Malvados; @DidiF (Didi), do Didiabólico (MTV) e do Te Dou um Dado; @RonaldRios, da Badalhoca (MTV); @ChicoBarney, do Interbarney; e @Gravz (Gravataí Merengue), do Imprensa Marrom.

VENCEDOR PELO JÚRI POPULAR – MASCULINO: @ambrosioelieser

O ex-BBB Elieser teve seu perfil no Twitter eleito como o pior, com 2.507 votos (21%). Sua vitória só foi confirmada na reta final, pois nos primeiros dias de votação esteve à frente da disputa William Bonner (@realwbonner), que terminou em segundo lugar (2.015 votos / 17%). Logo depois, vieram o Fiuk (@fiuk), com 1.854 votos (15%); Marcos Mion (@mionzera), com 1.378 votos (11,68%); o modelo mirim Eduardo Surita (@eduardosurita), com 1.319 votos (11, 18%); Pedro Bial (@pbial), com 1.123 votos (9,52%); Luciano Huck (@huckluciano), com 1.114 votos (9,45%), e Bruno Gagliasso (@bgagliasso), com 482 votos (4%). Foram 11.794 votos no total dessa categoria.

VENCEDOR PELO VOTO POPULAR – FEMININO: @tes2alia

A ex-BBB Tessália levou fácil o prêmio de pior perfil de celebridade feminina no Twitter, com 2.817 votos (28%). Logos atrás vieram Luciana Gimenez (@lulusuperpop), com 1.494 votos (14,09%); Preta Gil (@pretamaria), com 1.409 (14,05%); Dilma Rousseff (@dilmabr), com 1.402 votos (13%); a cantora Ivete Sangalo (@ivetesangalo), com 917 votos (9%); a cantora Claudia Leitte (@claudialeitte), com 882 votos (8%); Monique Evans (@moniqueevansreal), com 573 votos (5,71%); e a apresentadora Fiorella Mattheis (@fimattheis), com 534 votos (5,33%). A categoria recebeu, no total, 10.028 votos.

A revista M… agradece a participação do júri especial e dos eleitores do júri popular, que além de votar ajudaram a divulgar a premiação. Também parabenizamos os vencedores em todas as categorias, mesmo na de pior perfil de celebridade. No ano que vem lançaremos a terceira edição do Troféu Vitor Fasano, com mais novidades. Para saber quem foram os vencedores da primeira edição, clique aqui.

E continuem nos acompanhando nos perfis @revista_M e no nosso coletivo de humor, o @na_kombi. E aproveitem que estão por aqui e dêem um giro pelo nosso site.

12 Responses So Far... Leave a Reply:

  1. Leninha Ramos disse:

    Por Mim o @hugogloss deveria levar TODOS os troféus!…Ele é a cara do twitter! #adoro

  2. GMINSSEN disse:

    Parabéns aos jurdos.

  3. @stricnados disse:

    Realmente, uma M…

  4. Tais disse:

    Mas esse júri especial é questionável hein. Bem que poderiam justificar o voto. Tem uns que parecem mais pessoal mesmo. Por não gostar da pessoa…

  5. Mari disse:

    não concordei com o bonner e a pretaa gil

  6. @LinkonCampos disse:

    Mais uma vez os meus parabéns aos ganhadores deste importante prêmio da internet Brasileira.
    Levar a Vitor’s estatueta para casa esta se tornando cada vez mais dificil e acredito, que não só os artistas que concorreram,mas, o Brasil tem muito a ganhar com este simbolo de nobreza.

    Aguardarei ansioso a entrega oficial nos salões do Palácio Real de Laranjeiras.

    @Linkoncampos

  7. Bruno Tozzini disse:

    PARABENS AOS ENVOLVIDOS. ABS

  8. ceiça disse:

    essa garota Tess ta em tudo…ou melhor ou pior, ela sempre aparece…hahshaha

  9. [...] O prêmio, que no ano passado só escolheu o melhor perfil fake, neste ano adicionou as categorias pior perfil de celebridade (masculino e feminino) e melhor personagem do Twitter. Há duas votações: uma do público e outra do júri. A premiação contou, ao todo, com um júri formado por 30 nomes conhecidos na internet como @lapena (Hélio de La Peña, do Casseta e Planeta); @LeoJaime, cantor e ator; @MarceloTas, do CQC; @Rosana (Rosana Hermann) e @RonaldRios, da programa Badalhoca da MTV. Segundo a M… Corporation, que organizou o prêmio, foram computados 46 mil votos de internautas. Para ver todos os indicados e os outros membros do juri, é só clicar aqui. [...]

  10. [...] A premiação contou, ao todo, com um júri formado por 30 nomes conhecidos na internet como @lapena (Hélio de La Peña, do Casseta e Planeta); @LeoJaime, cantor e ator; @MarceloTas, do CQC; @Rosana (Rosana Hermann) e @RonaldRios, da programa Badalhoca da MTV. Segundo a M… Corporation, que organizou o prêmio, foram computados 46 mil votos de internautas. Para ver todos os indicados e os outros membros do juri, clique aqui. [...]

  11. Priu disse:

    Uns meio que pessoais, né júri?! o.O
    Na verdade, muitos não concordam com o voto sobre a @PretaMaria [nem eu!]
    No mais, é isso aí!

  12. [...] gente levou @Monica_Mattos a sério, mesmo depois que o perfil foi indicado para o prêmio de melhor fake do Twitter da revista M… Esse povo deve ter ficado realmente decepcionada quando leu a entrevista na [...]