Na Kombi, o livro

O @Na_Kombi, primeiro perfil coletivo de humor no Twitter, ganhou um livro com uma coletânea de suas frases. “Na Kombi”, da Editora Barba Negra em parceria com a Editora Leya, conta com mais de 500 frases selecionadas entre as criadas por Silvio Lach & Ulisses Mattos e seus convidados semanais.

O livro traz 27 temas, com 44 autores reunidos num pocket-book colorido e ilustrado, com um singelo e humilde preço: R$ 12,90 . Temos, entre os colaboradores, nomes conhecidos fora da rede, como Helio de la Peña (que escreveu a apresentação do livro), Léo Jaime, Beto Silva, Fabio Porchat, Tico Santa Cruz e Edson Aran, e personalidades da internet, como Tio Dino, Rosana Hermann, Microcontoscos, MussumAlive, Marcos Piangers e Ronald Rios. Veja a lista completa dos colaboradores que entraram neste primeiro volume do livro no fim deste post.

O livro teve lançamentos em São Paulo, em 18 de agosto, na Livraria Cultura da Av. Paulista, e no Rio, dia 26 de agosto, na Blooks Livraria, na galeria do Arteplex de Botafogo. Desde então, vários jornais, blogs e até rádios têm falado da nossa publicação. Confira:

- Os organizadores do livro, Silvio Lach e Ulisses Mattos, foram ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na edição de 19 de agosto. O papo envolveu também humor no Twitter e direitos autorais. Veja a primeira parte do vídeo gravado no programa:

- No lançamento de São Paulo, Daniel Banin, que já andou na Kombi e foi um dos pré-selecionados do concurso para 8º CQC,  fez uma bela video-reportagem, entrevistando kombistas e personalidades conhecidas da web que prestigiaram nossa Kombi:

- ” ‘Na Kombi’ reúne tweets de anônimos e famosos ” – Matéria na Folha de S. Paulo, com direito a link para compra pela internet. Clique aqui para ler.

- “Guia – Na Kombi” – Resenha na revista Rolling Stone, por Julio Ibelli. Clique aqui para ler.

- “Livro reúne 500 frases cômicas publicadas em perfil do twitter” – Grande reportagem de Camila Mello, do jornal Correio, da Bahia, incluindo seleção de frases e concurso para leitores ganharem um exemplar do livro. Clique aqui para ler.

- “Humor pede carona” – Reportagem do jornal A Gazeta, do Espírito Santo, por Rafael Braz, entrevistando os autores. Inclui seleção de algumas frases do perfil. Clique aqui para ler.

- “Livro traz as melhores twittadas de humor” – Reportagem do Estado do Paraná, por Fernanda Deslandes, com entrevista com os autores. Clique aqui para ler.

- “No ventilador” – Matéria no site da Blooks Livraria, por Ana Claudia Souza, que inclui entrevista com respostas em 140 toques com um dos autores. Clique aqui para ler.

- “Tem espaço @na_kombi” – Matéria do blog Telhado de Vidro, por Marco Antonio Barbosa, com texto esperto e entrevista com um dos autores. Clique aqui para ler.

- “Humor em 140 caracteres” – Reportagem do Cultura.RJ, do site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, com texto de Leonardo Filipo. Clique aqui para ler.

- Vários blogs comentaram o livro, como o Boteco Sujo, Sempre Algo a DizerRisorama, NigelGoodman.com, além de jornais e sites que falaram no “Na Kombi” ao lado dos outros três livros que compõem a primeira safra da Barba Negra.

Para quem não conhece o @na_Kombi, vale dar uma olhada no Twitter ou ler esse nosso post contando a história do projeto e dando a lista completa dos temas já abordados e dos convidados que já participaram.

E por falar em colaboradores, aí vai a lista dos que estão neste primeiro livro da Kombi: @Harpias, @Amatos30, @Sandrofortunato, @Prosopopeio, @Deeercy, @GeorgeMacedo, @NigelGoodman, @FaustoSalvadori, @SamBrito, @AperteoAlt, @FernandaLizardo, @Megantonio, @EdbertoDutra, , @FelipeKusnitzki, @AlexPaim, @ViciadoCarioca, @Microcomicas, @RaphaelCrespo, @FumantePassivo, @Celo_Marinho, @WillFarias, @DBanin, @LeoBitencourt, @MarcosCastro, @Microcontoscos, @ChicoLucchini, @JotapeLopes, @AlexandreMedina, @CardosoFabio, @Sociedadejm, @ReTortorelli, @EdsonAran, @Mussumalive, @RonaldRios, @TioDino, @LeoJaime, @Rosana, @Fabioporchat, @TicostacruzRock, @Piangers, @laPena, @BetoSilva, @UlissesMattos e @SilvioLach.

- Multimídia

No Facebook da Barba Negra, há vários avatares do @na_Kombi, para quem quiser usar em seu perfil no Twitter. A editora também criou o vídeo abaixo, para promover o livro:

Clicando aqui, você vê os primeiros posts com os temas e participantes de viagens que já rolaram.