Cabine de Tweets

Em 2010, a M…Corporation foi chamada para o projeto “Cabine de Tweets”, criado pela agência Espalhe para os Postos ALE. Graças ao trabalho que fizemos com o @na_Kombi, Silvio Lach e Ulisses Mattos foram convidados a serem os mediadores e curadores iniciais da iniciativa: a primeira cobertura direta de jogos de futebol via Twitter e Liveblogging.

A cabine foi montada em dez jogos do Campeonato Brasileiro realizados no estádio João Havelange, o Engenhão, que é patrocinado pela ALE. Nas partidas, um torcedor ilustre (conhecido na grande mídia ou na web) de cada time compareceu ao estádio para assisitir ao jogo e fazer comentários no liveblogging, sendo mediados pelos dois kombistas, que também incluíam no site as melhores manifestações publicadas no Twitter por quem estava acompanhando o evento, com a hashtag #cabineALE.

O projeto foi notícia em toda a mídia, não apenas durante o lançamento, mas também quando os convidados de cada partida eram anunciados. Afinal, eram nomes como Helio de la Peña, Sandra de Sá, Thalita Rebouças, Beto Silva, Fabio Porchat, Nana Gouveia, Ronald Rios e Fani Pacheco.

Veja o site oficial e o álbum no Facebook.